Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 200 metros
Descrição: Acesso pelo Parque da Catacumba, seguindo a trilha que leva à base das vias "Chuva de Pedra" e "Tamau", basta seguir para a direita margeando a pedra por mais alguns metros. Após uma árvore, a trilha começa a descer e próximo a uma bromélia se verá a primeira chapa.
A via está entre a "Padecendo no Paraíso" e a "Última Opção".
O primeiro esticão conta com lance vertical feito em artificial fixo, que pode ser escalado em livre como 6º grau e, no fim, uma passada de 7b. Ao sair do artificial, há um 5º grau obrigatório.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários